O prefeito Beto Richa participou na manhã desta terça-feira (4) da inauguração do jardinete Arthur Johannes Liebold, na rua Pedro Zagonel, esquina com a rua Magdalena Taborda Ribas, no Bairro Novo. O espaço foi revitalizado e ganhou equipamentos para a prática de esporte e lazer. "Este jardinete será aproveitado principalmente pelas crianças e idosos desta região", afirmou o prefeito.
O jardinete recebeu o nome do imigrante alemão Arthur Johannes Liebold, que em Curitiba realizou, durante 25 anos, trabalhos comunitários e sociais. "Eternizar o nome de Liebold neste espaço servirá de exemplo e de inspiração para quem desejar colaborar com ações que valorizem nossa gente e nossa cidade", afirmou Beto Richa.
O prefeito disse ainda que a Prefeitura de Curitiba dispõe de diversos programas sociais e urbanos que contam com a participação popular e da iniciativa privada. Richa lembrou, por exemplo, que parques e praças da cidade podem ser adotados para que, em parceria com a Prefeitura, passem por reformas e revitalizações.
"A parceria da Prefeitura com a iniciativa privada devolveu ao Jardim Botânico a beleza e a infra-estrutura para receber os turistas de todo o mundo", lembrou. Beto Richa também afirmou que outra parceria que beneficiará a cidade e trará economia aos cofres públicos, será para a revitalização e reforma do Paço Municipal, onde R$ 7 milhões serão investidos pela iniciativa privada.
O presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná, Abdo Aref Kudri, representou na cerimônia a família do homenageado. Kudri agradeceu a Prefeitura e também a Câmara Municipal de Curitiba, pela criação da lei que rende homenagem a Liebold.
A lei 10340/2001, que deu nome ao jardinete, é de autoria do vereador e presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, presente à inauguração. Também participaram da inauguração do jardinete o vice-prefeito de Curitiba e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, secretários municipais e vereadores.