Equipes da Prefeitura terminam neste final de semana o trabalho de pintura de faixas e instalação de placas de trânsito na avenida Manoel Ribas e na rua José Valle, em Santa Felicidade. É a conclusão de três meses de trabalho para revitalizar duas das ruas mais importantes da região. As obras serão entregues à comunidade pelo prefeito Cassio Taniguchi na manhã desta segunda-feira.

continua após a publicidade

A Manoel Ribas foi revitalizada no trecho de dois quilômetros entre a travessa Ângelo Mazarotto e a rotatória da rua Capitão Antônio Pedri. As calçadas foram refeitas para dar mais segurança aos pedestres; os espaços para estacionamento nas laterais da rua foram reorganizados para facilitar o fluxo de veículos, especialmente nos finais de semana, quando é grande o movimento de turistas e famílias curitibanas. Por isso a obra era considerada fundamental para o comércio local, moradores e visitantes.

A rua José Valle, que faz a ligação entre Santa Felicidade e o Parque Tingui, no bairro São João, foi revitalizada no trecho entre as ruas Ângelo Domingos Durigam e a Ari José Valle, numa extensão de 835 metros. Além de novas calçadas com ciclovia, também foi refeito o sistema de drenagem, que evita acúmulo de água na pista em dias de chuva. Também foram construídas duas rotatórias, área de remanso para estacionamento e revitalização do antipó, para melhorar a circulação de veículos.

Orçamento

As obras na Manoel Ribas e da José Valle foram reivindicadas pelos moradores de Santa Felicidade durante audiência pública para a elaboração do orçamento de 2004. Todos os anos, a Prefeitura convoca a população para participar da elaboração do orçamento nas oito regionais da cidade.

"Esta obra tão necessária para nosso bairro é uma prova de que a Prefeitura ouve os moradores e transforma em realidade aquilo que a gente realmente precisa", comemora a moradora René Ferri, que pediu a inclusão da José Valle na audiência do orçamento.

Para fazer as obras na rua José Valle, a Prefeitura investiu R$ 600 mil. A revitalização da Manoel Ribas custou R$ 1,8 milhão. Os recursos são do Programa de Infra-estrutura de Transportes, com contrapartida financeira da iniciativa privada, através da parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf).

continua após a publicidade