A Secretaria de Obras está expandindo as redes de iluminação pública nos locais onde ela não existia para garantir segurança à população. A extensão das redes acontece em diferentes bairros da cidade e os locais foram definidos depois de uma avaliação em campo, realizada por técnicos do Departamento de Iluminação. As prioridades foram definidas junto com as Administrações Regionais, com base nas solicitações cadastradas em cada regional e nos pedidos dirigidos ao telefone 156.
Os trabalhos consistem na implantação de postes, cabos elétricos e luminárias. O projeto desenvolvido pelo Departamento de Iluminação precisa ser aprovado pela Copel, concessionária do serviço que tem como padrão normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Depois de implantada, a rede é doada à Copel.
Já foram implantados sistemas de iluminação nas ruas Fioravante Dalla Stella, São Luiz e Melchíades Fangueiro, na Regional Matriz; Estrada Ângelo Pianaro (sobre o viaduto), ruas Natálio Scuissiatto e Theophilo Benato, na Regional Santa Felicidade; ruas Capitão Ismael Rocho e Rodrigo de Freitas, na Regional Boa Vista, ruas José Rodrigues Pinheiro e Celestino Messing de Siqueira, na Regional CIC; e na Avenida Florianópólis e na rua Wenceslau Bispo dos Santos, na Regional Cajuru.