Prefeitura acerta detalhes para mudança da US 24 horas

A Unidade de Saúde 24 Horas Sítio Cercado vai mudar provisoriamente de endereço. A mudança, marcada para o dia 25 de março, será feita para permitir a ampliação da unidade que passará a contar com o dobro de área construída – hoje em torno de 900 metros quadrados – e pronto atendimento infantil.

O trabalho de adequação das instalações provisórias está bem adiantado, conta o secretário municipal da Saúde e vice-prefeito Luciano Ducci. "O importante é que, dentro do prazo, o espaço estará em condições de receber, com conforto e segurança, os usuários que precisarem de atendimento", afirma.

Inaugurada há 15 anos, a Unidade Sítio Cercado atende em torno de 600 pessoas por dia. Por enquanto, as obras de ampliação estão restritas à parte externa do prédio, o que não impede o funcionamento. A mudança para o endereço provisório – em frente à Rua da Cidadania do Bairro Novo, na Rua Tijucas do Sul esquina com Desembargador Francisco de Paula Xavier Filho – será feita para realização de obras na parte interna.

A ampliação das cinco Unidades de Saúde 24 Horas é mais um compromisso que está sendo cumprido pelo prefeito Beto Richa. "A intenção é ficar no máximo quatro meses no endereço provisório", explica Ducci.

Apesar de o novo endereço ficar a apenas mil metros da unidade, e de os dois locais serem interligados por duas linhas de ônibus que saem do terminal de ônibus Sítio Cercado e passam pela Rua da Cidadania, será organizado um sistema de transporte especial. "O sistema vai servir aos usuários que, por desinformação ou esquecimento, forem parar na porta da unidade, temporariamente desativada. Queremos assegurar que o acesso ao atendimento seja o mais rápido possível", completa.

Ducci está convocando encontros com os conselheiros locais de saúde para conversar sobre o assunto. Na Regional Bairro Novo, o encontro será no dia 15 de março e deverá reunir representantes dos onze conselhos e autoridades sanitárias das outras nove unidades de saúde da região.

"É muito importante que todos os 130 mil moradores da região saibam o motivo da transferência e o que ela vai significar em termos de ganho de qualidade no atendimento quando a unidade definitiva – mais ampla e melhor equipada – voltar a funcionar", frisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo