Prefeito e três assessores são assassinados em Alagoas

O prefeito do município de Roteiro (AL), Edvaldo dos Santos Ribeiro (PMDB), e outros três assessores foram assassinados a tiros, ontem à noite, numa emboscada, quando retornavam de uma caminhada política, no Litoral Sul do Estado. A chacina aconteceu próxima à praia do Gunga, em São Miguel dos Campos, a 41 quilômetros de Maceió.

Segundo Kennedy Tenório Domingos, 27 anos, assessor do prefeito e único sobrevivente da chacina, três homens fortemente armados saíram de um canavial já atirando em direção à Ranger que transportava o grupo. Kennedy foi alvejado com um tiro de espingarda de calibre 12 na altura do ombro e parte do rosto.

Na Unidade de Emergência, Kennedy contou à polícia que os pistoleiros deflagraram os primeiros tiros no prefeito, que vinha ao volante, e depois atiraram contra os demais ocupantes da picape, identificados como Vaqueiro, Sibite e Bené, que não resistiram aos disparos. Kennedy disse que fingiu-se de morto, e os cinco corpos (incluindo o dele) foram jogados no canavial.

Fuga – Após a chacina, os assassinos fugiram na Ranger do prefeito, que atolou num dos trechos da estrada que dá acesso a cidade de Roteiro, que fica a 32 quilômetros da capital. Após a fuga dos assassinos, Kennedy entrou no canavial e conseguiu chegar até a fazenda Tauá, onde recebeu socorro e foi levado à Unidade de Emergência Armando Lages, onde prestou depoimento e ficou internado.

Ainda na madrugada de hoje, várias equipes de policiais e mais o efetivo da 1ª Companhia, sediada em São Miguel dos Campos, iniciaram buscas na região. No início da manhã, o secretário estadual de Defesa Social, coronel PM Ronaldo dos Santos, chegou ao local onde a Ranger foi encontrada. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local e fizeram a perícia na picape.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo