Produtos vendidos pela internet registram deflação de 2,7% em outubro, segundo o E-flation, índice de inflação na internet desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Consultoria Canal Varejo.

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Em relação ao mês de setembro, a principal redução de preços ocorreu na categoria Viagem e Turismo (-13,25%), seguida da categoria Livros, com -8,27%. Entre os que registraram inflação, lidera a categoria de produtos de Telefonia (3,87%). As categorias CDs e DVDs e Perfumaria, aparecem na seqüência com índices de inflação de 1,72% e 0,95%, respectivamente.

Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, compõem o que se chama de "campeões de vendas". De acordo com o coordenador-geral do Provar/FIA, Claudio Felisoni, o índice E-flation acumula deflação de 12,8% em 12 meses. O E-flation registra especificamente a movimentação de preços de produtos vendidos pela internet.

A aferição da inflação para automóveis nas vendas online é elaborada à parte, servindo como fonte de dados os sites das montadoras brasileiras. Neste caso, a cesta composta apenas por Automóveis apresentou uma inflação de 0,6% em outubro de 2006.

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