Prazo para estudantes confirmarem dados para o ProUni termina hoje

Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (13) para apresentar seus comprovantes de renda. Para receber a bolsa integral do ProUni, o estudante deve ter uma renda familiar de um salário mínimo e meio (R$ 525) por pessoa; para bolsa de 50%, o limite são três salários mínimos.

Os alunos devem comparecer às instituições em que foram pré-selecionados e apresentar os documentos exigidos, como contra-cheque e declaração de Imposto de Renda. O estudante também deve comprovar que cursou o ensino médio em escola pública ou que recebeu bolsa integral em escola particular. O processo de comprovação de informações é feito diretamente com a instituição, que é responsável também por verificar esses documentos.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), são 43.614 os pré-selecionados do programa. A lista está disponível na página eletrônica do ProUni e pelo telefone 0800-616161. Para saber se foi selecionado, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para quem participou da seleção do ProUni mas não concluiu o processo, haverá uma nova chance. Segundo Celso Carneiro, do Departamento de Modernização e Programas do MEC, ?existe uma etapa de reclassificação, na qual o ministério preenche as bolsas dos estudantes que não fizeram a confirmação de matrícula, ou por não terem conseguido comprovar os dados ou por não terem comparecido à instituição?.

Carneiro informou, em entrevista à Radiobrás na última quarta-feira (12), que neste ano foram oferecidas 138 mil bolsas para os alunos ingressarem nas universidades. A previsão do ProUni é de que em outubro as inscrições estejam abertas para quem quiser pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior para 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo