Brasília – Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até amanhã (14) para apresentar seus comprovantes de renda. Para receber a bolsa do ProUni, o estudante deve ter uma renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa. Os alunos devem comparecer nas instituições onde foram pré-selecionados e apresentar os documentos exigidos como contra-cheque e declaração de imposto de renda. O estudante também deve comprovar que cursou o ensino médio em escola pública ou que recebeu bolsa integral em escola particular.
O processo de comprovação de informações é feito diretamente com a instituição, que é responsável também por verificar esses documentos.
Para quem participou da seleção do ProUni mas não concluiu o processo, haverá uma nova chance. Segundo Celso Carneiro, do Departamento de Modernização e Programas do Ministério da Educação, ?existe uma etapa de reclassificação, onde o ministério preenche as bolsas dos estudantes que não fizeram a confirmação de matrícula, ou por não terem conseguido comprovar os dados ou por não terem comparecido à instituição.
Carneiro informou que este ano foram oferecidas 138 mil bolsas para os alunos ingressarem nas universidades.
A previsão do ProUni é de que em outubro as inscrições estejam abertas para quem quiser pleitear uma vaga em uma instituição de ensino superior para o próximo ano.