Prazo de cadastro para venda de EstaR termina na segunda-feira

Termina na segunda-feira (9) o prazo para que comerciantes interessados em vender cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR) façam cadastro pela central telefônica 156, que funciona 24 horas por dia, inclusive no fim de semana. A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa da Prefeitura de Curitiba que gerencia o trânsito e o transporte público da cidade, abriu o cadastramento no dia 18 de agosto.

Os comerciantes que têm lojas térreas nas ruas com o Estacionamento Regulamentado poderão comprar os cartões e talões na Urbs com desconto de 5%, e fazer a venda aos motoristas pelo valor normal (R$ 0,75 por folha).

Para fazer o cadastro, é preciso informar os dados do estabelecimento comercial e do proprietário. Depois de confirmado o cadastro, a Urbs enviará uma convocação para apresentação dos seguintes documentos: fotocópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, fotocópia do alvará, certidão de débitos federais e dívida ativa da União (fornecida pela Secretaria da Receita Federal) e certidão negativa de débitos da Seguridade Social e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os agentes do EstaR distribuirão folhetos aos comerciantes com informações sobre o cadastramento. O objetivo da Urbs é concentrar as vendas nos pontos comerciais. A mudança vai facilitar o trabalho dos agentes, que terão mais tempo para controlar a rotatividade nas vagas de EstaR, e também dos motoristas, que terão um grande número de pontos de venda à disposição.

O sistema de estacionamento regulamentado foi criado em 1971 para garantir a rotatividade nas vagas de estacionamento na região central. Também foi adotado em bairros de grande movimento, como a região da Praça da Ucrânia, na avenida Padre Anchieta, no Bigorrilho, e na avenida República Argentina, na altura da igreja do Portão, num total de 6,3 mil vagas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo