O governador em exercício, Orlando Pessuti, decretou hoje luto oficial de três dias no Paraná, pelo falecimento do prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto (PT). José Cláudio morreu hoje de manhã de câncer.
“O Paraná perde, não só um grande prefeito, mas um grande amigo, um companheiro de luta”, afirmou Pessuti, lamentando o falecimento de José Cláudio. O luto oficial foi decretado devido à importância do município de Maringá para o Estado.
José Cláudio Pereira Neto foi eleito prefeito de Maringá, pelo Partido dos Trabalhadores, em 2000, com 107.320 mil votos. Ele nasceu em 1953, na cidade de Cambira (PR) e começou sua vida política como presidente da União Maringaense dos Estudantes Secundaristas e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.
Em coma desde ontem, José Cláudio não resistiu ao câncer no estômago, falecendo aos 50 anos. Nos últimos dias, José Cláudio estava internado em uma pequena unidade de terapia intensiva instalada em sua casa. Ele já havia sido operado cinco vezes e passado por sessões de quimioterapia.
O tratamento contra o câncer começou em novembro de 2001 e o obrigou a se afastar do cargo, por recomendação médica, no ano passado. Depois de várias viagens a São Paulo para a quimioterapia, José Claudio retornou às atividades da prefeitura em janeiro de 2003.
PR decreta luto de três dias pela morte do prefeito de Maringá
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade