PPS decide apoiar candidatura alternativa na Câmara

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), informou que a Comissão Executiva Nacional do partido decidiu, em reunião hoje em Brasília, recomendar à sua bancada de deputados federais que apóie a chamada candidatura alternativa (ainda não lançada) à presidência da Câmara dos Deputados.

"A orientação é para ser uma candidatura alternativa. Nem Aldo nem Arlindo", disse Freire, referindo-se aos dois candidatos que já estão na disputa – o atual presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

E se o lançamento de uma candidatura alternativa não se concretizar? "Se houver um segundo turno entre Aldo e Arlindo, a bancada é que vai decidir", respondeu Freire. O presidente do PPS disse que considera a candidatura de Chinaglia uma "legitimação" de irregularidades como as dos escândalos do mensalão, dos sanguessugas e do dossiê Vedoin. Rebelo, na avaliação de Freire, nada representa de diferente porque, segundo o deputado do PPS, é "serviçal do Palácio do Planalto e do PT".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo