O Partido Progressista (PP) deve entrar ainda hoje (7) com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a intimação do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ). O partido quer que Jefferson apresente em 48 horas provas sobre a denúncia de que deputados do PP e do PL teriam recebido mesadas no valor de R$ 30 mil pagas pelo secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares. "O que se espera é que Roberto Jefferson apresente as provas que tem o mais rápido possível", diz o deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG).
Em nota oficial, assinada pelo líder do PP na Câmara, José Janene (PR), o partido orienta seus deputados a votar a favor da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. A legenda também afirma que entrará com uma representação na Corregedoria da Câmara apoiando a investigação das denúncias sobre o suposto pagamento de mesadas.
Na entrevista publicada ontem (6) pelo jornal "Folha de S. Paulo", Roberto Jefferson diz ter tomado conhecimento, por intermédio de diversos parlamentares, da existência de um esquema de pagamento mensal a deputados do PP e do PL.