Hoje (25) é o Dia do Trabalhador Rural. Para marcar a data, integrantes de entidades ligadas ao Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) e da Pastoral da Juventude Rural (PJR) promovem dois atos em Brasília.

continua após a publicidade

No primeiro, às 14 horas, em frente ao Ministério da Agricultura, os trabalhadores do campo protestam contra a Organização Mundial do Comércio (OMC). Eles fazem um velório simbólico do agronegócio, considerado um dos principais impactos negativos da liberalização do comércio por significar a destruição da agricultura familiar.

Depois, os manifestantes seguem em marcha para o Palácio do Itamaraty, para um ato em solidariedade aos povos do Líbano. Além disso, vão exigir que o governo brasileiro impeça o tratado de livre comércio Mercosul-Israel.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Encontro Nacional dos Povos do Campo, as atividades iniciadas no último domingo, terminam hoje, com a aprovação de um documento contendo as metas de reforma agrária para os próximos quatros anos.

continua após a publicidade