A Portuguesa pressionou bastante o Avaí mas acabou ficando no empate por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada da Série B. A seqüência de partidas sem vitória aumentou para quatro jogos, e o time paulista continua na zona do rebaixamento – mesmo passando o Ceará, a Portuguesa fica na 18.ª colocação, com 14 pontos. O Avaí consegue se manter na liderança, pela primeira vez por duas rodadas seguidas, com 27 pontos. São quatro partidas invictas do time catarinense.

continua após a publicidade

O primeiro tempo teve jogadas muito concentradas no meio-de-campo. Na segunda etapa, o técnico Barbieri mudou a postura na Portuguesa, que retornou mais avançada e esteve perto de abrir o placar. Na primeira boa chance, aos 18 minutos, o estreante Alex Alves acertou a trave em cobrança de falta.

Quatro minutos depois, Souza, que havia acabado de entrar no lugar de Diogo, fez linda jogada, driblou três adversários, levantou a bola com leveza sobre o goleiro Adinam, mas ninguém chegou para completar a jogada.

Com o desperdício dos lances, a Lusa passou a se desesperar e o Avaí aproveitava para contra-atacar. Aos 49 minutos, no último lance, Carlinhos cobrou falta na meia-lua da área e o goleiro Leandro fez grande defesa, evitando o pior para a Lusa.

continua após a publicidade

?Infelizmente não conseguimos marcar e a torcida tem razão em reclamar?, lamentou o goleiro Leandro, com a vaia da torcida da Portuguesa ao fundo. Do outro lado, o técnico Vágner Benazzi comemorava o ponto conquistado como visitante. ?Esta Série B é muito difícil, tanto que somar um ponto fora é sempre bom resultado, desde que vençamos em casa?, disse.