O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta quarta-feira (09) o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, que anunciou uma simplificação das leis de imigração do seu país. Essas mudanças, que começarão a ser discutidas nesta semana na retomada das atividades do Parlamento português, devem favorecer os brasileiros que já trabalham naquele país. De acordo com o deputado Julio Lopes (PP-RJ), que acompanhou o encontro, são quase 6,5 mil brasileiros nessa situação.

continua após a publicidade

O presidente Aldo Rebelo considerou a atitude dos portugueses generosa. "Enquanto o mundo sinaliza para legislações cada vez mais restritivas, é importante que Portugal e o Brasil dêem exemplo de generosidade, permitindo que qualquer estrangeiro que busque no Brasil uma nova vida seja bem recebido", disse o presidente, lembrando que essa já é a posição do Brasil.

Aldo Rebelo também recebeu o embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel. Segundo ele, um dos temas da conversa foi o desenvolvimento dos biocombustíveis.

continua após a publicidade