Porto e prefeitura de Paranaguá definem parceria

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, recebeu nesta segunda-feira o novo prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, para a definição de projetos que promovam a integração entre o porto e a cidade, iniciativa defendida pelo dirigente portuário.

A integração, afirmou Eduardo Requião, já está sendo colocada em prática através de projetos que beneficiam diretamente Paranaguá. "Um deles é a pavimentação em concreto de 25 quilômetros das vias de acesso ao porto, orçada em mais de R$ 19 milhões e realizada com recursos do porto", citou.

No encontro, Baka Filho também fez algumas solicitações ao superintendente, entre elas a complementação da concretagem em algumas ruas da cidade, ampliando o benefício para outras vias além daquelas previstas pelo projeto básico da obra.

"O prefeito está preocupado com Paranaguá, assim como nós também. Acredito que algumas solicitações podem ser atendidas porque trarão benefícios diretos à população. Outras ainda deverão ser estudadas para verificarmos a viabilidade e onde podemos contribuir", disse o superintendente.

Para Eduardo Requião, o encontro serviu para o início de um diálogo em prol do desenvolvimento da cidade e do Porto Paranaguá. "Acreditamos que esta integração é absolutamente necessária e o que destacamos hoje não é o que vamos fazer e sim como vamos fazer, porque ambos sabemos da necessidade desta discussão", avaliou.

"Não há como separar os desenvolvimentos da cidade e do porto e é isso que defendemos desde o início da nossa gestão, uma visão moderna e uma postura transparente em nome do interesse público e da população, dentro do projeto de integração entre o porto e a comunidade", acrescentou Eduardo Requião. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo