Porto de Paranaguá amplia setor de informática e sistema de cargas

?Esta obra é importante porque acomoda com qualidade os 14 novos servidores contratados pela Appa e o nosso Datacenter?, informa Geara. O Deinfo recebeu, ainda, uma nova sala de reuniões e um espaço maior para a oficina de manutenção de computadores, que está isolada dos demais ambientes, e agora é à prova de ruídos e tem mais segurança. ?Precisávamos de um local seguro para abrigar os servidores e de uma rede estabilizada. Esta nova sede contempla esses fatores?, completa o chefe do Deinfo.

Logística 

No prédio onde está instalada a sede do Departamento funcionava originalmente o armazém do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC), numa época em que o café era o carro-chefe das operações portuárias. Com o fim do IBC, no início da década 90, o prédio permaneceu desocupado até ser reformado para ser usado pela Appa. Desde então, o prédio nunca mais passou por melhorias estruturais, a não ser por pinturas.

O Departamento é responsável por uma gama de soluções operacionais adotadas pela Appa, como atualizações seqüenciais do sistema de carga on-line, que agilizou o fluxo de veículos e cargas com destino ao Porto de Paranaguá. O processo integra o modelo logístico ? premiado em 2006 pela Associação Brasileira de Movimentação e Logística (ABML) ? que, há dois anos, deu fim às filas de caminhões que se formavam ao longo da rodovia em direção ao porto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo