Portiguar vence a 6.ª Maratona Ecológica de Curitiba

O potiguar José Pereira da Silva, nascido em Parnamirim (RN), foi o vencedor da categoria masculina da 6ª Maratona Ecológica de Curitiba. Ele fez o percurso de 42.195 metros em 2h22min07s, depois de ter viajado de ônibus durante três dias até a capital paranaense. Como prêmio, retorna a sua cidade com R$ 10 mil e um troféu.         

?Venho do Rio Grande do Norte e a gente é um pouco esquecida, não temos apoio, é um bocado de coisas que leva a se emocionar depois de uma vitória dessas?, disse. O queniano Bernard Mutai ficou na segunda colocação.

Na prova feminina, a vitória foi da paraibana de Campina Grande, que está morando há uma semana em Nova Friburgo (RJ), Maria do Carmo Arruda Guimarães. Ela fez o percurso em 2h46min11s. Com 31 anos de idade, Maria do Carmo é atleta há 18 anos, mas esta foi a primeira vez que conquistou uma maratona.        

 ?Por mais que tenha treinado, tem advesários fortes, por isso foi uma surpresa?, disse. A italiana Ricci Loredana, que chegou como favorita, desistiu na metade da prova. A maratona de Curitiba teve 2.110 participantes representando 18 Estados e 12 países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo