Por falta de acordo, não foi possível realizar, hoje de manhã, a sessão do Congresso (Câmara e Senado) que havia sido convocada para votação de créditos extraordinários ao Orçamento de 2004, já aprovados anteriormente pela Comissão Mista d e Orçamento. A sessão foi suspensa e remarcada para a próxima terça-feira. Com isso, a comissão Mista de Orçamento, que havia interrompido seus trabalhos para que os parlamentares participassem da sessão plenária, se prepara para retomar a votação dos seis relatórios setoriais sobre o Orçamento Geral da União para 2005 que ainda precisam ser votados (quatro já foram aprovados).
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que coordena a atuação da oposição na comissão, disse que foi fechado um acordo para votar , ainda hoje de manhã, mais um relatório, o que trata do setor agropecuário, e em seguida a comissão suspende os trabalhos para almoço, devendo retomá-los à tarde. É propósito do presidente da Comissão, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), concluir ainda hoje a votação de todos os relatórios setoriais, para permitir que o projeto do Orçamento de 2005 possa ser votado pelo Congresso na próxima semana.
"Vamos votar de acordo com a sinalização da reunião dos governadores", disse Heráclito Fortes, referindo-se à reunião que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, terá, à tarde, com os governadores dos Estados exportadores, para discutir o ressarcimento dos Estados pelas perdas com a isenção de ICMS que concedem para produtos de exportação.