O técnico do Lyon, Gérard Houllier, revelou nesta terça-feira que gostaria de contar com o atacante Nilmar para reforçar o setor ofensivo da equipe em 2007, uma vez que o treinador está preocupado com a lesão na coxa direita de Fred, já que o jogador só volta a jogar no próximo ano.
Para Houllier, o Lyon possui apenas um substituto imediato para Fred, que é o norueguês John Carew. Por esse motivo, o treinador gostaria de contar com um novo atacante para o início do ano – período em que o mercado do futebol europeu voltará a se abrir para negociações.
Nilmar, que só retornará aos gramados no final de dezembro, foi contratado pelo Lyon em agosto de 2004 e defendeu o clube por quase um ano. Na ocasião, ele teve de ser descartado pelo técnico Houllier para que o clube não ultrapassasse a cota máxima de cinco jogadores estrangeiros.
Agora, a situação é diferente, uma vez que o zagueiro brasileiro Cláudio Caçapa obteve a nacionalidade francesa, o que abriu vaga para mais um jogador de fora da Europa. Outro que também está próximo de conseguir se naturalizar francês é o meia Juninho Pernambucano.
O Corinthians deveria pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao Lyon para ficar em definitivo com Nilmar, mas não o fez. Por esse motivo, o clube francês trabalha com a possibilidade de repatriar o jogador. Caso Nilmar não queira voltar para a França, o Lyon estuda emprestá-lo para outro clube