População pode ajudar a elaborar Plano Diretor de Matinhos pela internet

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Conselho do Litoral, está abrindo espaço para participação popular na elaboração do Plano Diretor de Matinhos. Os interessados devem acessar o endereço www.matinhos.pr.gov.br onde podem encaminhar propostas, críticas e sugestões.

O site já conta com três propostas: um novo traçado para avenida de contorno do município, implantação de teleférico no Morro da Cruz (ou Morro Escalvado) e alteração de um trecho do atual traçado da avenida Atlântica ? permitindo a formação de uma nova área de praia, onde hoje existe erosão marinha. As propostas serão discutidas após a segunda a audiência pública, no final de janeiro.

Plano Diretor

Em Matinhos foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Secretaria do Meio Ambiente, Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal para elaboração do Plano Diretor, que deverá ser finalizado em outubro de 2006.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, esta é uma parceria inovadora, pois pela primeira vez uma prefeitura contará com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente para elaborar o Plano Diretor. O Conselho do Litoral, vinculado à Secretaria, estará à frente dos trabalhos.

Segundo o secretário, o Governo não pode maquiar as dificuldades e o projeto elaborado irá apresentar problemas e soluções aos municípios. ?Precisamos mostrar o potencial que o Paraná tem e suas belezas. O Plano Diretor é a forma mais econômica de oferecer a infra-estrutura necessária ao Litoral?, disse Cheida.

O prefeito de Matinhos, Francisco ?Xiquinho? Carlim dos Santos, disse que a parceria irá poupar o cofre público municipal. ?Poderemos direcionar o valor que seria gasto com a elaboração do plano para investimentos na área de saúde e educação?, completou. A elaboração de um Plano Diretor custa cerca de R$ 160 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo