População participa e aprova a Feira de Serviços em Curitiba

Orientações Jurídicas ou de saúde, documentação entre outras, são alguns dos serviços que estão sendo oferecidos na 26ª Feira de Serviços que está sendo coordenada pela secretaria Especial de Relações com a Comunidade. Instalada em frente ao Palácio Iguaçu, o evento permanece no Centro Cívico até o dia 7 de setembro, com atendimento das 09 às 17horas.

A Sanepar montou um posto de serviço no qual as pessoas podem obter todos os serviços que são oferecidos normalmente nos seus locais de atendimento. De acordo com o gestor da área comercial da Sanepar, Ismael Epifanio da Silva, as pessoas estão bastante preocupadas com o racionamento e consequentemente com a maneira de como funcionam as estações de tratamento de água. ?O trabalho que fazemos é de grande responsabilidade, a maioria dessas pessoas não tem acesso a esse tipo de informação até por falta de interesse mesmo. Mas aqui esclarecemos tudo sobre as etapas do tratamento da água, temos a preocupação em conscientizar as comunidades quanto a importância da água também na preservação do Meio Ambiente?, destacou

A dona-de-casa Terezinha Batista de Lima Siqueira, que é moradora do bairro Atuba, na Região Metropolitana de Colombo, aproveitou a manhã ensolarada para conhecer a feira de serviços. Ela conta que visitou todos os estandes e pôde tirar proveito de cada um deles. ?Eu tinha curiosidade em saber como a água chega à nossa casa, como a água é tratada, achei bem interessante o processo de tratamento?, revelou. Dona Terezinha também realizou junto à equipe do Hospital de Olhos, um teste de visão, verificou a pressão arterial e até aprendeu artesanato no estande da Emather.

Já no estande da Copel são feitos esclarecimentos quanto ao consumo da energia elétrica e os riscos que ela pode oferecer quando utilizada de maneira inadequada. De acordo com o técnico de segurança José Carlos Schwerz, a maior dúvida da população está em torno dos aparelhos que tem maior consumo. ?É um trabalho gratificante, pois através dos esclarecimentos estamos salvando vidas. A energia elétrica n&at ilde;o é brincadeira. Por isso esse trabalho é bastante sério e importante para a população, que não tem esclarecimento em torno dos perigos que ela pode oferecer?, explicou.

O secretario Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, observou que famílias inteiras visitam a Feira de serviços, uns somente por curiosidade, outros por necessidade, mas todos acabam se divertindo, pois na feira também há diversão. ?Os serviços estão bem diversificados, percebemos que as pessoas saem satisfeitas com o atendimento e a rapidez com que os profissionais estão trabalhando.Cada pessoa está recendo em média cinco serviços diferentes no mesmo dia?, constatou.

Dona Maria Nadir Cândida Rodrigues, juntamente com seu marido, Alceu Rogério Rodrigues, moradores do bairro Cajuru, foram à feira atr aídos pelos serviços oferecidos pelo poder Judiciário. Depois de solicitar a 2ª via da sua certidão de casamento, o casal aproveitou para tirar dúvidas relativas à aposentadoria no estande da Previdência Social, já que a idade de ambos é superior a 60 anos. ?Estamos tirando bastante proveito dos serviços e informações que estão sendo oferecidos aqui. Já que não tem filas, aproveitamos também para cortar os cabelos e o atendimento é nota 10?, disse o casal.

Já o casal de aposentados Aldo Dantas e Menezes Dantas, ele com 87 anos, e ela com 86, estão casados há 65 anos e vieram de ônibus do município de Campo Magro para prestigiar a Feira de Serviços. Depois de passear conhecendo as instalações, enquanto o marido cortava o cabelo, dona Idelzwite aproveitou para fazer as unhas. &ld quo;Está perfeito esse evento, é um verdadeiro presente para a população?, aprovou dona Idelzwite.

O aposentado José dos Reis Bonifácio, de 73 anos, morador do bairro Caiuá, também aprovou a feira que é um programa do Governo do Estado. Atraído pelos serviços da Defensoria Pública, ele veio tirar algumas dúvidas acerca de uma pensão alimentícia, a qual acredita ter direito e acabou descobrindo que tem direito a um benefício do INSS. Passeando pelos estandes ele fez a verificação de sua pressão arterial, no estande da Secretaria da Saúde, depois disso no estande da Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG), onde pôde conferir de perto a divertida demonstração do uso da física no cotidiano, ?Estou saindo daqui muito feliz, pois consegui resolver tudo que precisava. Além disso, a fe ira está muito bonita e divertida?, elogiou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo