Popó anuncia em Salvador sua aposentadoria do boxe

O lutador baiano Acelino Popó Freitas surpreendeu o público presente em uma noitada de lutas promovida por sua empresa, na noite da última terça-feira (3), em Salvador, e anunciou o fim de sua carreira, aos 30 anos. Sua última luta foi disputada em abril, quando derrotou o norte-americano Zahir Raheen.

Popó se aposenta como o boxeador brasileiro mais premiado de todos os tempos. Ele conquistou quatro títulos mundiais, em duas categorias diferentes – super-penas e leves – e por duas entidades diferentes – Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB). Ele deixa os ringues com 39 lutas como profissional, com 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e apenas uma derrota, e deve se dedicar apenas à atividade de empresário, que já vinha exercendo.

Com a decisão, Popó interrompe os preparativos para o combate pela unificação dos cinturões dos leves, que estava prevista para janeiro. Popó disse que é melhor "parar por cima" e se considerou um vitorioso "no ringue da vida", lembrando que chegou a dormir no chão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo