A segunda maior ponte da ligação rodoviária entre Maringá e Cascavel, situada entre os municípios de Corbélia e Ubiratã, na região oeste do Estado, será entregue dia 15 de novembro, totalmente renovada, pela concessionária VIAPAR.
A empresa investiu R$ 4 milhões desde o começo do ano em obras de recuperação e alargamento da estrutura que havia sido construída em 1964 e, envelhecida, apresentava limitação para cargas consideradas especiais, ou seja, com peso acima do normal.
A ponte, com 284 metros de extensão, foi revestida inteiramente de nova camada de concreto, inclusive nos pilares e bases sob a superfície da água, o que demandou uma operação com mergulhadores especializados.
A estrutura ganhou acostamentos de 2,5 metros em ambos os lados, ficando mais larga, além de novas proteções laterais. Por fim, o pavimento foi restaurado nas duas pistas, trabalho que se encontra em fase final. Com isso, passou a oferecer melhores condições de segurança ao tráfego.
Durante o período da obra, que utilizou cerca de 70 trabalhadores, foi montado esquema especial de sinalização na rodovia.
Em 2006, a VIAPAR deverá realizar obra semelhante de recuperação e ampliação da ponte sobre o rio Ivaí, a qual suporta um volume de tráfego e peso bem superiores de quando foi construída, em meados dos anos 50.