Ponte Preta reencontra a vitória ao derrotar o Fortaleza

A Ponte Preta, enfim, fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza, por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25.ª rodada. Desde o dia 25 de julho a equipe não vencia. Neste período, acumulou oito derrotas e um empate. "Aqui dentro mandamos nós", desabafou o experiente Galeano, capitão do time. O time campineiro subiu três posições, da 12.ª para a nona, com 37 pontos, enquanto o time cearense caiu três posições, ficando em 11.º, com 36 pontos.

Disposta a acabar com o jejum de nove jogos sem vitória, a Ponte Preta adotou um sistema forte de marcação e conseguiu dominar as ações no primeiro tempo. Criou várias chances de gol, transformando o goleiro Bosco no melhor em campo.

Depois de mandar duas bolas na trave, o time campineiro abriu o placar com Tico, aos 21 minutos. Ele recebeu lançamento do estreante Élson, dominou no peito e girou de perna esquerda, com força, enquanto a defesa pedia impedimento. Bosco travou ainda o segundo gol, aos 38 minutos, quando defendeu um pênalti cobrado por Danilo no canto direito.

No segundo tempo, o desenho tático foi o esperado: a Ponte atrás para explorar os contra-ataques, enquanto o Fortaleza assumiu posição mais agressiva com a entrada do meia Paulo Isidoro na vaga do volante Marcelo Rosa. O time melhorou, mas não chegou com força ao ataque a ponto de ameaçar o goleiro Lauro.

Com a saída do atacante Tico, machucado, a Ponte ficou sem referência no ataque e também perdeu poderio. Por isso, preferiu garantir a vitória sem se arriscar. Mas chegou ao segundo gol, aos 41

minutos, quando Everton puxou o contra-ataque e deu o passe para Izaías. Ele chutou de longe, a bola desviou no zagueiro Alan e entrou: 2 a 0.

O Fortaleza diminuiu já nos acréscimos, aos 46 minutos, num pênalti cobrado por Rinaldo, após toque de mão de Rafael Ueta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo