Depois de ser rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta iniciou um processo de reformulação em seu elenco visando a temporada de 2007. Responsável pela montagem do time, o técnico Wanderley Paiva garante que não vai decepcionar, mas pede paciência à torcida.
"Estamos trazendo jogadores desconhecidos, mas com qualidade. Nossa missão é adequar nosso grupo dentro da realidade financeira do clube", afirmou Paiva, referindo-se ao limite de R$ 250 mil por mês com o departamento de futebol. Este valor chegou a ser de R$ 650 mil nesta temporada.
Os primeiros reforços confirmados não causaram boa impressão. São o zagueiro Zacarias e o volante Ismael, ambos do São Raimundo, além do volante João Marcos, emprestado pelo Marília. Outros nomes estão cotados, como o zagueiro Anderson, do Paulista, e Luís Maranhão, do Santa Cruz. Os novos contratados vão se apresentar junto com os demais jogadores no dia 2 de janeiro para iniciar exames médicos. No dia 5, o time deve realizar uma pré-temporada, provavelmente, em Campinas para evitar gastos.
Se os nomes de jogadores não convencem, o contrário acontece com a reestruturação do departamento de futebol. O fisicultor Cristiano Nunes será responsável pela integração entre os departamentos amador e profissional. O ex-goleiro Carlos já foi contratado para ser o novo treinador de goleiros e o experiente técnico Antônio Augusto, o Pardal, deve organizar todo o departamento amador.