Ponta Grossa recebe II Jornada Paranaense de Agroecologia

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Celso Lacerda, e o diretor de Departamento de Obras Rurais, Rene Sperafico participam amanhã de uma reunião em Cascavel sobre a II Jornada Paranaense de Agroecologia. A Jornada será realizada no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa na 2.ª quinzena de abril.

Segundo Sperafico, o objetivo é descentralizar a discussão sobre o tema e envolver várias entidades representativas da sociedade civil organizada. ?Nós vamos fazer esta reunião em Cascavel mas a Jornada será realizada novamente em Ponta Grossa?, afirmou. Além de Ponta Grossa, apoiam a Jornada as prefeituras de Maringá e Londrina.

O encontro também tem a organização de vários organizações não governamentais como a Comissão Pastoral da Terra, Assessoria em Projetos Tecnológicos Alternativos- de Francisco Beltrão, Rureco/Guarapuava e Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Em 2001, Ponta Grossa sediou as discussões sobre Agroecologia e a necessidade em realizar um movimento a favor do tema. Em abril de 2002, de 17 a 19, a cidade recebeu a I Jornada de Agroecologia. Com o tema Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos, o encontro reuniu pesquisadores, mais de 800 estudantes de 20 municípios brasileiros, além de 1800 técnicos e agricultores familiares. Uma passeata no centro da cidade também envolveu três mil pessoas em defesa da Agroecologia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo