A Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná inicia em breve as obras de 35 unidades do programa Casa da Família/PAR Social em Ponta Grossa. Destinadas a famílias com renda entre 2 e 4,5 salários-mínimos mensais, as moradias serão construídas no empreendimento Ouro Fino. O Casa da Família/PAR é uma parceria entre a Cohapar, a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

No PAR/Social, o arrendatário paga uma taxa mensal, semelhante a um aluguel, equivalente a 0,5% ou 0,7% do valor do imóvel, dependendo da faixa de renda. Ao final de 15 anos, torna-se proprietário do imóvel. “A grande vantagem do PAR Social é a prestação, mais barata que as das linhas de financiamento tradicionais. Além disso, não há juros”, explica o presidente da Cohapar, Luiz Claudio Romanelli.

As casas do empreendimento Ouro Fino terão área construída de 40, 44, 52 ou 63 metros quadrados, dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. Todas serão construídas em alvenaria, terão forro e cobertura em telhas cerâmicas. Para cada padrão, há pelo menos cinco opções de projeto arquitetônico, à escolha do morador.

Além de Ponta Grossa, a Cohapar trabalha nas obras de 213 moradias do Casa da Família/PAR Social no Parque das Cerejeiras, em Apucarana.

continua após a publicidade

continua após a publicidade