A partir da próxima segunda-feira, a Prefeitura de Ponta Grossa vai funcionar em horário diferenciado. Para poupar gastos e garantir o equilíbrio das contas do município, o prefeito Péricles de Holleben Mello assinou decreto nesta sexta-feira determinando que entre o dia 8 de novembro e 31 de dezembro fica proibida a realização de horas-extras em todas as secretarias, fundações e autarquias do município, exceto os hospitais.
No decreto, o prefeito também estipula que a partir de agora a jornada de trabalho fica reduzida a seis horas diárias. Por conta dessa designação, o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde vai funcionar das 8 às 14 horas. Também ficou determinado que as outras secretarias que funcionam no Paço Municipal, mais a secretaria de Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Assistência Social vão funcionar das 12 às 18 horas.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, permanecem inalterados os horários de expedientes da Secretaria de Educação, Autarquia Municipal de Trânsito, dos hospitais e do Pronto Atendimento.
Segundo Péricles, essas medidas são necessárias para garantir o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. ?Infelizmente, tivemos que tomar ações nesse sentido para garantir o equilíbrio das contas da prefeitura?, concluiu.