FLORIANÓPOLIS – Lideranças políticas e empresariais, que integram a Comissão Pró-duplicação do Trecho Sul da BR-101, marcaram para o próximo dia 28, o bloqueio da rodovia em protesto pela demora do Ministérios do Transportes no lançamento do edital para as obras do trecho que liga Palhoça, na grande Florianópolis, a Osório, no Rio Grande do Sul.
Na próxima terça-feira, o grupo estará reunido na Câmara de Vereadores de Tubarão, Região Sul catarinense para discutira as estratégias do protesto. Hoje, o secretário de Estado do Transporte, Edinho Bez (PMDB), está em Brasília, onde pretende saber do ministro Anderson Adauto o motivo da suspensão do edital. Ontem, o governador do Paraná, Roberto Requião, em telefonema para Bez, demonstrou apoio e colocou-se à disposição para protestar com a demora das obras na rodovia.
Políticos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina defendem uma forte pressão junto ao governo federal para garantir o cumprimento da promessa feita por Adauto no mês passado, quando visitou a região. O deputado estadual Juarez Ponticelli (PPB) um dos organizadores do protesto, garante que o bloqueio da 101 será por tempo indeterminado. As informações são do site do Jornal do Brasil.