Políticos do Sul do país marcam fechamento da BR-101

FLORIANÓPOLIS – Lideranças políticas e empresariais, que integram a Comissão Pró-duplicação do Trecho Sul da BR-101, marcaram para o próximo dia 28, o bloqueio da rodovia em protesto pela demora do Ministérios do Transportes no lançamento do edital para as obras do trecho que liga Palhoça, na grande Florianópolis, a Osório, no Rio Grande do Sul.

Na próxima terça-feira, o grupo estará reunido na Câmara de Vereadores de Tubarão, Região Sul catarinense para discutira as estratégias do protesto. Hoje, o secretário de Estado do Transporte, Edinho Bez (PMDB), está em Brasília, onde pretende saber do ministro Anderson Adauto o motivo da suspensão do edital. Ontem, o governador do Paraná, Roberto Requião, em telefonema para Bez, demonstrou apoio e colocou-se à disposição para protestar com a demora das obras na rodovia.

Políticos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina defendem uma forte pressão junto ao governo federal para garantir o cumprimento da promessa feita por Adauto no mês passado, quando visitou a região. O deputado estadual Juarez Ponticelli (PPB) um dos organizadores do protesto, garante que o bloqueio da 101 será por tempo indeterminado. As informações são do site do Jornal do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo