Foto: Valquir Aureliano

Deputado Augustinho Zucchi: apoio incondicional.

continua após a publicidade

A eleição para a prefeitura de Curitiba entrou na pauta da Assembléia Legislativa na sessão de ontem à tarde. O vice-presidente estadual do PDT, deputado Augustinho Zucchi, usou a tribuna para garantir que o seu partido não tem interesse em trocar o apoio à reeleição do prefeito Beto Richa (PSDB) pela indicação do candidato a vice-prefeito. Ou ainda condicionar o apoio a Beto à contrapartida do prefeito à candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo.

?Precisamos colocar um ponto final nesta história. Chega de debitar essa história de vice ao PDT?, disse o dirigente do PDT, negando que seu discurso tenha sido uma reação às declarações feitas anteontem por Beto e o senador Alvaro Dias (PSDB) sobre a prerrogativa de o prefeito escolher seu candidato a vice-prefeito.

Zucchi afirmou que o PDT ofereceu seu apoio de forma incondicional à eleição de Beto Richa em 2004. ?Nós temos um projeto conjunto que começou em 2004, foi para 2006, passa por 2008 e esperamos que continue em 2010?, afirmou o vice-presidente estadual do PDT.

O vice-presidente do partido disse que a ? fé? é a única base de sua aposta em uma repetição da aliança com o PDT em 2010. ?O Beto não precisa assumir compromisso nenhum. Eu tenho fé que o Beto não sairá da prefeitura depois de um ano para concorrer com o Osmar?, declarou Zucchi.

continua após a publicidade

O veto do PDT à indicação do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), na chapa à reeleição, foi descrito por Zucchi como um episódio superado. ?O PDT não está reivindicando troca de vice. Nós não vamos trocar nosso apoio pela indicação de um vice. A única condição que temos para conversar é um projeto político. E qualquer conversa de 2008 não foge de 2010?, disse.