Xavier explica o atraso de remédios

O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, participou ontem de audiência com os deputados, para apresentar o balanço orçamentário da saúde do ano de 2006. Além das contas, Xavier teve que explicar, também, o atraso na liberação de medicamentos de alta complexidade, reconhecendo que os recursos investidos na compra de remédios vêm sendo desproporcionais ao aumento populacional, mas segundo ele, tiveram aumentos significativos, passando do atendimento de 20 para 40 mil pacientes.

Outros questionamentos que predominaram a audiência com o secretário na Assembléia Legislativa foram a carga horária dos servidores da saúde e sobre a instalação de novas unidades hospitalares no Paraná. De acordo com Xavier, a carga horária dos funcionários está sendo tratada pela Secretaria da Administração e da Previdência. Enquanto que a implantação de hospitais deve ser encerrada até o final deste ano.

A explanação não foi considerada satisfatória para os deputados da oposição, que esperavam mais detalhes e respostas mais esclarecedoras. ?O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, não apresentou planilhas com valores previstos para a pasta e tampouco os investimentos realizados no exercício de 2006. Ele só diz que há uma expectativa de que alguns hospitais sejam inaugurados no fim do ano, mas não diz onde nem em que condições. Assim fica difícil?, criticou o deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da oposição.

Xavier volta à Assembléia no próximo dia 20 de junho, às 10 horas, para audiência junto à Comissão de Saúde da Casa, onde pretende dar explicações mais detalhadas sobre as ações de sua pasta e sanar as dúvidas que permaneceram após o encontro de hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo