Eleições

“Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, dispara Bolsonaro contra jornalista em debate

Famosos demonstram solidariedade à jornalista Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro.
Famosos demonstram solidariedade à jornalista Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro. Foto: Reprodução/Youtube Band.

Famosos demonstram solidariedade à jornalista Vera Magalhães, apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, após ela ser alvo de ataque do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no debate na Band. Ele não gostou de uma pergunta da jornalista sobre a importância da vacinação contra Covid no país.

“Vera, não podia esperar outra coisa de você, você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando”, afirmou Bolsonaro.

+Leia mais! Tebet se sai melhor, e Bolsonaro pior no 2º bloco, aponta pesquisa qualitativa com eleitores

O candidato ainda disse que Vera foi conivente com a corrupção na CPI, que investigou os gastos na pandemia da Covid-19. “A senhora escondeu o Carlos Gabas, que desviou os R$ 50 milhões e não foi investigado pela CPI. A senhora é uma vergonha para o Senado Federal. E não estou atacando mulheres, não. Não venha com essa de se vitimizar”, disse.

A apresentadora Fátima Bernardes demonstrou solidariedade à jornalista no Twitter. “Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu Fátima na rede social. “Bolsonaro é misógino com Vera Magalhães. Ataca a jornalista em vez de responder”, escreveu o jornalista Kennedy Alencar.

Sandra Annenberg disse que faz suas as palavras de Fátima. “Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade.”

O jornalista Reinaldo Azevedo pede um desagravo a Vera. “Organizadores do debate devem um desagravo a Vera Magalhães. Não é corporativismo. É decência”, escreveu.

Em outro post, ele disse que o ataque de Bolsonaro à jornalista é asqueroso e mentiroso. “Vera é uma das jornalistas mais competentes e intelectualmente honestas. Mesmo quando discordo e ela está certíssima”, disse. “Sei que você queria só fazer pergunta. E fez Bolsonaro ser Bolsonaro”, acrescentou.

A Midia Ninja compartilhou em seu perfil no Twitter apoio a Vera. “Toda Nossa solidariedade à jornalista Vera Magalhães! Um absurdo o que o genocida fez e faz sempre com as mulheres! Ninguém merece lidar com um imbecil, machista, autoritário, incompetentes como esse presidente!”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna