O núcleo de ‘Carrapatos do Estadão’ – equipe de reportagem que acompanha diariamente, em vídeo, a rotina dos presidenciáveis nas eleições 2018 – flagrou o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, ‘ensinando’ uma criança a atirar. O menino estava em seu colo vestido com a farda da Polícia Militar. “Você sabe atirar? Você sabe dar tiro? Atira. Policial tem que atirar”, disse Bolsonaro.

continua após a publicidade

O candidato cumpria agenda em Araçatuba, no interior de São Paulo. Ele discursava no coreto da praça Rui Barbosa, no centro da cidade, quando pegou a criança no colo e a orientou a fazer um sinal com a mão como se imitasse uma arma. No discurso, ele defendeu a revisão do estatuto do desarmamento.

LEIA TAMBÉM: Lula venceria em todos os cenários de 2º turno, diz pesquisa

Questionado pela reportagem, Bolsonaro disse não ver problema no gesto. “Qual é o problema? O armamento é inerente ao ser humano e à sua defesa. Isso está na Bíblia. A própria Marina Silva este ano deu entrevista à revista Marie Claire dizendo que só não sofreu violência quando era jovem, menor de idade, porque tinha uma arma espingarda consigo.”

continua após a publicidade

Bolsonaro afirmou ainda que não se pode “criar uma geração de covardes”. “A arma é inerente à sua vida e à liberdade do País. Meus filhos todos atiraram com cinco anos de idade. (Uma arma) Real, não é de ficção nem de espoleta não.”

No dia 20 de julho, quando cumpria agenda de campanha em Goiânia, Bolsonaro foi fotografado ensinando uma menina a fazer o gesto de “pistola” com a mão. A atitude, que se repetiu em outras duas ocasiões, em São Paulo, foi criticada por adversários.

Jair Bolsonaro ensina criança a fazer sinal de arma. Foto: Reprodução
continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM: Jair Bolsonaro apoia Ratinho Jr. ao invés do próprio candidato do PSL

O núcleo de ‘Carrapatos do Estadão’ é formado por repórteres que acompanham diariamente em vídeo a rotina e a agenda dos principais candidatos à Presidência da República: Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e o candidato do PT. Cada um dos candidatos terá ao menos um repórter exclusivo.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/empresario-curitibano-polemica-postagem-homofobica-pabllo-vittar/