Vitória de Collor no Senado “chega em boa hora”, diz Múcio

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, elogiou a vitória do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado. Collor disputou a vaga com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Múcio, que é do mesmo partido de Collor, disse que o parlamentar é “indiscutivelmente” um nome com experiência e afirmou que depois de todos os episódios pelos quais Collor passou, e por ter ficado muitos anos sem uma posição de destaque, a eleição “chega em boa hora”. Collor foi presidente da República no período de 15 de março de 1990 a 29 de dezembro de 1992.

Múcio disse que como presidente da Comissão de Infraestrutura Collor deverá manter um trabalho afinado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Com a experiência dele, Collor, e como a Comissão de Infraestrutura tem de ter afinidades com a ministra Dilma, por causa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), tenho certeza que os dois vão se ajudar”, afirmou.

Múcio disse que o governo tinha trabalhado para que não houvesse disputa para a presidência da comissão. Segundo ele, a senadora Ideli Salvatti é “uma guerreira, aliada do governo até nas horas mais incômodas”, mas houve uma eleição e isso tem que ser respeitado. O ministro está reunido com os líderes da base aliada em um almoço na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna