A visita do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, a Manaus na última sexta-feira foi ignorada pelo candidato do partido ao governo do Amazonas, Hissa Abrahão (PPS, coligado com PSDB e PV), no horário eleitoral no rádio e na TV de hoje. Até a tarja com os dizeres “Serra Presidente” – que aparecia durante o programa, embora nunca tenha citado Serra -, foi retirada. A reportagem procurou a assessoria de Abrahão e a resposta foi de que o candidato não falaria sobre o assunto.
Na visita de Serra a Manaus, Abrahão estava sempre solitário, enquanto Serra participava dos eventos e da caminhada que fez pelas ruas da zona leste da capital amazonense, sempre ao lado do senador e candidato à reeleição Artur Virgílio (PSDB) e do concorrente do DEM a deputado federal Pauderney Avelino.
Serra, contudo, apareceu na TV caminhando nas ruas de Manaus ao lado de Virgílio. “Não há dúvidas sobre a necessidade de fortalecer a Zona Franca de Manaus”, disse Serra, em passagem no programa de Virgílio no rádio e na TV. Os candidatos adversários não usaram a imagem de Serra.