O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu ontem a presidente estadual da legenda, Gleisi Hoffmann, para ser a candidata do partido nas eleições municipais em outubro. Com 53,9% dos votos válidos, venceu o deputado estadual Tadeu Veneri (que ficou com 44,6%) e o militante Luiz Herlain (1,6%).
Das nove regionais, Gleisi ganhou em cinco e Veneri em quatro. A votação foi decidida na regional do Portão, onde Gleisi vota e fez 223 votos contra 59 do deputado. Ao total, foram 1.414 votantes.
O que deve marcar essa campanha do PT é a opção por mudança no programa de governo. Todos bateram na tecla que, se a vitória vier, é preciso inverter as prioridades da cidade. ?Temos a certeza que o PT está maduro e preparado para governar a cidade e queremos sair dessas eleições, mais que vencedores, mais unidos e mais fortes, apresentando propostas para novas prioridades em Curitiba?, discursou Gleisi.
Vice
A candidata aproveitou para convidar Herlain e Veneri a integrar a coordenação da sua campanha. A escolha do vice será decidida até junho. Até lá será discutido se haverá aliança política ou sairá uma chapa ?pura?. ?Nossa idéia é formatar o melhor programa para enfatizar os projetos sociais, ao contrário da preocupação com o ?concreto? das últimas gestões?, afirmou o presidente municipal do partido, vereador André Passos.
A opinião foi compartilhada por Veneri. ?O importante é acreditar que estamos em condições de dirigir essa cidade e mudar o comando do grupo que a administra há quase 50 anos?, enfatizou.