Um pedido de informações apresentado pela bancada de oposição e aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara adiou a tramitação da proposta de criação da Secretaria Municipal de Trânsito, pasta que será responsável pela organização e fiscalização do trânsito da cidade, idealizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba após a decisão do Tribunal de Justiça, que definiu que a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) não tem competência para multar infratores de trânsito.

continua após a publicidade

No pedido de informações, protocolado pelo vereador Algaci Túlio (PMDB), a oposição questiona qual será a destinação da Diretran e seu patrimônio após a criação da secretaria, se os servidores concursados do Urbs serão aproveitados pela secretaria e qual será a função dos fiscais da Diretran agora que não podem multar.

Líder do prefeito na Casa, o vereador João do Suco (PSDB) prometeu que, até segunda-feira, todas as respostas serão enviadas pela prefeitura para que o projeto possa tramitar. De relatoria da vereadora Professora Josete (PT), a proposta de criação da Secretaria de Trânsito terá de passar pelas comissões de Legislação e Justiça e de Urbanismo e Obras Públicas. 

continua após a publicidade