Os seis vereadores do PT de Curitiba estiveram reunidos na manhã de ontem para planejar as ações coletivas da nova bancada, que passou por uma renovação de quatro vereadores. Dos que iniciaram o mandato em 2000, apenas André Passos e Adenival Gomes permanecem. Os demais foram substituídos por Roseli Isidoro, Paulo Lamarca, Nilton Brandão e Pedro Paulo Costa.
“Foi uma reunião rápida, um primeiro encontro para ?afinar o discurso?. Quando os trabalhos começarem, na segunda-feira, faremos novas reuniões para agirmos em conjunto”, disse Adenival Gomes, líder do partido na Câmara Municipal. No encontro ficou definido que o PT ficará com a presidência da Comissão de Educação, e o indicado para o cargo foi Nilton Brandão. “Também decidimos que toda segunda-feira, após a sessão plenária, iremos fazer uma reunião da bancada”, disse.
Outra sugestão acatada pelos seis vereadores é promover mensalmente o Fórum de Parlamentares, onde além dos vereadores deverão participar os nove deputados estaduais, os seis deputados federais e o senador do partido. (FP)