Projeto de lei do vereador Tonhão Dutra (PT) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), apresentado ontem à Camara da cidade, propõe que todos os parlamentares usem uniforme durante o expediente. Tonhão diz que, assim como os carros da Câmara têm logotipo para serem identificados, o vereador precisa ser reconhecido pela população da cidade. ?Muitas vezes, um vereador anda na rua e passa batido por um morador. Com o uniforme, ele vai ter mais visibilidade e poderá ser cobrado?, diz.
O autor do projeto argumenta ainda que, assim, os vereadores poderão ser ?vigiados? no trabalho. ?Não digo que acontece aqui em São José, mas em outros municípios, tem vereador que está em serviço, mas fazendo outra coisa.
Para Tonhão, que está no cargo desde 2004, o uso de uniforme é uma tendência mundial e sinônimo de praticidade e conforto. Serve, também, como meio de divulgação da imagem. O projeto de lei entrou em pauta ontem. ?Espero um consenso dos meus companheiros e aprovação até o fim de setembro?, acredita o parlamentar, que diz morar na periferia e saber ?perfeitamente? as aspirações da população.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo