O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, constituído pelo Ministério Público do Paraná e pelas polícias Civil e Militar, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, o vereador de Colombo Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), conhecido por “Oliveira da Ambulância”.

continua após a publicidade

De acordo com denúncias apresentadas ao Gaeco, Oliveira da Ambulância se apropriava de parte dos salários de três dos seus assessores. Cada assessor deveria receber cerca de R$ 3.900,00 por mês. No entanto, o vereador exigia que eles retirassem o pagamento do banco, entregassem o valor integral a ele, que por sua vez, repassava menos de um terço do valor aos funcionários. O vereador foi flagrado na câmara de vereadores de Colombo, no momento em que os funcionários entregavam a ele o dinheiro do pagamento.

“O vereador estaria se apropriando de cerca de nove mil reais por mês. Esse é um método comum, utilizado por agentes corruptos para desviar dinheiro público”, afirma Leonir Batisti, procurador de Justiça e coordenador do Gaeco.

As informações são do Ministério Público do Paraná.

continua após a publicidade