Continua repercutindo entre os militantes do PT de Curitiba a sinalização do campo majoritário a favor de uma aliança com o PDT do pré-candidato Gustavo Fruet na corrida pela prefeitura em 2012.

continua após a publicidade

O partido tem três pré-candidatos – o deputado estadual Tadeu Veneri e os federais Dr. Rosinha e Angelo Vanhoni – e prazo até 15 de janeiro para optar entre candidatura própria ou coligação com outras siglas da base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Primeiro foi Dr. Rosinha que saiu em defesa do direito de os filiados escolherem o caminho para a disputa do próximo ano, argumentando que a preferência seria pela chapa própria. Na sequência, a presidente do PT da capital, Roseli Isidoro, reiterou que já está marcado um encontro municipal dos petistas para definir a questão.

Nesta quarta-feira, foi a vez de outro pré-candidato se manifestar. Em nota, Tadeu Veneri diz entender que a melhor alternativa para o PT é disputar a eleição com uma candidatura própria que unifique o PT.

continua após a publicidade

Segundo o deputado, “o 4º. Congresso do PT, realizado em Brasília em setembro deste ano, reafirmou que as candidaturas majoritárias do partido nas eleições de 2012 serão definidas pelo voto direto dos filiados em prévias, ou em encontros dos quais participam delegados eleitos para este fim”.

“Mantenho o compromisso com os mais de 400 filiados (as) que já assinaram minha indicação como pré-candidato a prefeito pelo PT de Curitiba e continuaremos coletando assinaturas como forma de unificar os partidos e os movimentos sociais comprometidos com os avanços realizados no Brasil nos últimos oito anos”, finaliza a nota de Veneri. 

continua após a publicidade