Com o resultado final da votação deste domingo (2), dois nomes foram definidos para o segundo turno rumo ao comando da Prefeitura de Curitiba. Rafael Greca (PMN) teve 38,38% dos votos válidos. Ney Leprevost (PSD) fez 23,66% e desbancou o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), que fez 20,04%. Maria Victoria ficou em quarto, com 5,66%.
A Tribuna conversou na semana passada com boa parte dos candidatos à prefeitura. O primeiro entrevistado foi Ney Leprevost (PSD). Ele elencou como prioridades investir na saúde, recuperar o subsídio do governo estadual para o transporte público – afirmou ter um compromisso já firmado com o secretário Ratinho Junior (PSD), a quem está subordinada a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) – e diminuir a tarifa de ônibus.
Assista o vídeo:
O último entrevistado foi Rafael Greca (PMN). Ele afirmou que o apoio do governador Beto Richa (PSDB), que gerou críticas, lhe permite ter a volta do subsídio estadual ao transporte público já no primeiro dia de mandato. Por conta das abordagens dos eleitores, a entrevista teve várias interrupções e o candidato deixou de responder algumas perguntas, mas tratou de assuntos como a melhoria na saúde e a manutenção dos parques. Maria Victória (PP) recusou o convite para a entrevista na praça.