O presidente estadual do PT paranaense, deputado André Vargas, considerou "extremamente positiva" a participação de cerca de 17 mil filiados no PED (Processo de Eleições Diretas) do último domingo em todo o estado: "Enquanto os demais partidos não fazem eleição, o PT deu uma aula de democracia. Apesar de ser um domingo frio e chuvoso em praticamente todo o estado, levamos nossa militância aos colégios eleitorais espalhados em todo o Paraná", avaliou.
Reeleito com 55% dos votos válidos, Vargas voltou de Brasília animado com os rumos da campanha do deputado Ricardo Berzoini, candidato do Campo Majoritário à presidência do diretório nacional no segundo turno. Os parlamentares almoçaram juntos na tarde de ontem e aproveitaram a oportunidade para comemorar a votação de mais de 300 mil filiados em todo o país.
Vargas informou ainda que na próxima segunda-feira estará reunindo as principais lideranças petistas do Paraná em São José dos Pinhais, para definir a estratégia de alianças para o segundo turno. Ele é o coordenador da campanha de Berzoini na região sul e confirmou a presença do ministro Paulo Bernardo e de outros deputados estaduais e federais no evento.
Vargas rebateu as acusações feitas pelo presidente da APP Sindicato, José Lemos, de que estaria favorecendo sua adversária, Maria Helena Guareze, nas eleições que aconteceram na entidade, na última quinta-feira. A APP Sindicato é o órgão que representa os professores e funcionários da rede pública estadual de ensino.