Depois de seis anos e onze meses no comando do PT do Paraná, o deputado federal André Vargas entrega o cargo hoje à ex-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann, eleita no início de mês. O novo projeto de Vargas é a disputa à Prefeitura de Londrina, onde o também petista Nedson Micheleti está na sua segunda administração, e a construção da candidatura do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao governo, em 2010.

continua após a publicidade

Vargas disse que Gleisi vai herdar um partido estruturado. Pronto para concorrer às eleições municipais de 2007 em várias cidades com candidatura própria e que já projeta sua participação na eleição de 2010. O ministro do Planejamento é o nome do grupo de Vargas para disputar o governo, numa lista em que estão ainda o diretor-geral da Usina de Itaipu, Jorge Samek, e o atual prefeito de Londrina.

Vargas diz que o lançamento de uma candidatura ao governo segue a lógica interna. E que o nome natural do partido seria Bernardo, devido à sua posição no governo Lula. Vargas disse que Bernardo tem hoje a sustentação de pelo menos 70% do partido. 

continua após a publicidade