Vargas deixa o PT para Gleisi

Depois de seis anos e onze meses no comando do PT do Paraná, o deputado federal André Vargas entrega o cargo hoje à ex-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann, eleita no início de mês. O novo projeto de Vargas é a disputa à Prefeitura de Londrina, onde o também petista Nedson Micheleti está na sua segunda administração, e a construção da candidatura do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao governo, em 2010.

Vargas disse que Gleisi vai herdar um partido estruturado. Pronto para concorrer às eleições municipais de 2007 em várias cidades com candidatura própria e que já projeta sua participação na eleição de 2010. O ministro do Planejamento é o nome do grupo de Vargas para disputar o governo, numa lista em que estão ainda o diretor-geral da Usina de Itaipu, Jorge Samek, e o atual prefeito de Londrina.

Vargas diz que o lançamento de uma candidatura ao governo segue a lógica interna. E que o nome natural do partido seria Bernardo, devido à sua posição no governo Lula. Vargas disse que Bernardo tem hoje a sustentação de pelo menos 70% do partido. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo