Vanhoni terá apoio do ministro Humberto Costa

O ministro da Saúde, Humberto Costa, é o primeiro dos integrantes do primeiro escalão do governo federal a participar da campanha do deputado estadual Angelo Vanhoni (PT) à Prefeitura de Curitiba. Costa vem a Curitiba na próxima segunda-feira, dia 28, quando será o convidado especial de um almoço com a militância do PT e dirigentes dos partidos que integram a Coligação Tá na Hora Curitiba.

Vanhoni reuniu-se com o presidente nacional do PT, José Genoino, e o ministro da Casa Civil, José Dirceu, em Brasília, anteontem. Recebeu a garantia de que outros expoentes do governo federal estão sendo escalados para atuar como cabos eleitorias de sua candidatura em Curitiba. Um deles é o próprio José Dirceu. O outro é o ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Para os estrategistas da campanha do petista, ajuda muito na disputa a participação do “artilheiro” e do “zagueiro” do governo federal. As visitas dos dois ministros a Curitiba ainda não têm data marcada.

Antes de almoçar com os representantes dos partidos, o ministro da Saúde terá uma reunião com Vanhoni e a equipe que está elaborando o programa de governo para a área. Costa tem um compromisso oficial no Palácio Iguaçu, onde anuncia a doação de 21 ambulâncias para Curitiba e outras três para São José dos Pinhais. As ambulâncias fazem parte do programa de sistema de atendimento móvel do Ministério da Saúde. (Elizabete Castro)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo