Vanhoni e Beto iniciam rodada de debates na TV

A TV Bandeirantes de Curitiba abre depois de amanhã (14) a rodada de debates do segundo turno em Curitiba. Beto Richa (PSDB), da coligação Curitiba Melhor Pra Você, e Ângelo Vanhoni (PT), da coligação Tá na Hora, Curitiba, se confrontam a partir das 21h45.

O Grupo Paulo Pimentel -TV Iguaçu, Canal 4 – tem debate agendado para domingo (17), a partir das 9h30, com os candidatos a vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) e Nizan Pereira (PMDB). O debate com os candidatos a prefeito promovido pela TV Iguaçu vai ao ar no dia 24, às 22h30, e deve durar cerca de duas horas sob o comando da jornalista Rossane Lemos.

E a Rede Paranaense de Televisão, da Rede Globo, fecha a rodada no dia 29, último prazo previsto pela legislação eleitoral. O evento promovido pela emissôra vai ao ar após a novela “Senhora do Destino”, nos mesmos moldes dos que foram realizados no primeiro turno, com os candidatos fazendo perguntas entre si sobre temas livres e outros, previamente sorteados.

Regras

O debate da TV Bandeirantes será mediado pelo jornalista José Wille e terá cinco blocos. No primeiro, haverá uma pergunta formulada pela emissora feita a ambos os candidatos e outras quatro formuladas por dois jornalistas convidados, a serem sorteados amanhã. Os jornalistas farão perguntas dentro dos temas: cidade e/ou plano de governo. O debate entre os candidatos acontecerá nos três blocos seguintes. No início de cada bloco haverá sorteio para ver qual candidato é o primeiro a falar, qual jornalista perguntará primeiro e também que tema será abordado.

O candidato terá um enquadramento fechado na hora em que estiver perguntando ou respondendo, ficando proibido ser mostrado um enquanto o outro estiver falando. O enquadramento geral acontecerá nas aberturas e encerramentos de blocos. As perguntas e respostas serão cronometradas no vídeo e o candidato que passar o tempo estabelecido terá o áudio cortado. Os candidatos também terão um sinal luminoso no estúdio que indicará os 15 segundos restantes da intervenção.

As regras para os debates na TV Iguaçu serão definidas em reunião que acontece nesta quinta-feira (14), com representantes dos candidatos. Mas não está prevista a participação de jornalistas. A mediadora nos dois programas será a jornalista Rossane Lemos. No dia 31 a TV Iguaçu dará cobertura à votação na capital, com boletins ao longo do dia até a conclusão das apurações.

A TV Globo realizará debates simultâneos nas quatro cidades paranaenses em que acontecerá segundo turno. Ou seja, além de Curitiba, Ponta grossa, Londrina e Maringá. O programa deverá durar entre 50 e 90 minutos, divididos em cinco blocos. Uma reunião no dia 18 será realizado para definir os detalhes da produção. Antes disso, a RPC promove entrevistas com os dois candidatos em seus noticiários locais. Beto Richa será ouvido nos dias 15 e 21, e Angelo Vanhoni, nos dias 14 e 22.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo