Vanhoni comanda debate sobre sucessão

Na próxima quinta-feira (dia 8), os vereadores petistas de Curitiba participam de uma reunião com o deputado estadual e líder do governo do Estado na Assembléia Legislativa, deputado Angelo Vanhoni, para discutir as eleições municipais e a participação no governo estadual. Segundo o vereador Pedro Paulo Costa, organizador do encontro, o objetivo é aumentar o entrosamento entre a bancada. “Vamos debater a conjuntura atual e a sucessão municipal”, disse.

A intenção é conversar com Vanhoni, pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, sobre o projeto de governo para 2005. “O PT está construindo o seu programa de governo para a cidade, que terá como eixo a participação popular e a prioridade de investimentos nas políticas sociais”, adiantou Costa.

Segundo o vereador André Passos, a vontade da bancada da Câmara em conversar com o deputado é antiga. “O Vanhoni é a principal referência de antagonismo na atual administração. Hoje, ele tem a preferência da população e é bem possível que seja o candidato do partido. Será uma conversa informal, para darmos o pontapé inicial e estabelecermos uma relação constante com a Câmara”, declarou o vereador. Passos afirmou ainda que o deputado tem a intenção de terminar o ano com todos os dados de Curitiba em mãos. “Queremos saber o que é necessário fazer em Curitiba a partir de 2005, no caso do Vanhoni ser eleito, para que já possa começar a aplicar os projetos.”

De acordo com o líder do PT na Câmara, vereador Adenival Gomes, esta será a primeira reunião de muitas que deverão acontecer até o final do ano. “Estamos querendo nos aproximar mais dos deputados para trocar figurinhas. Precisamos ter mais informações da Assembléia e do governo, já que o Vanhoni é o líder. Nós ajudamos a eleger o governador Roberto Requião. Por isso, queremos saber quais são os novos planos”, explicou. (Fabiane Prohmann)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo