Valério e ex-sócios chegam a Salvador para depor

O publicitário e empresário Marcos Valério e seus ex-sócios na agência DNA Propaganda, Margareth Queiroz de Freitas, Francisco Castilho e Ramon Hollerbach Cardoso, acusados de participar de um esquema de grilagem de terra e fraudes em registros de imóveis no extremo oeste da Bahia, desembarcaram na tarde de hoje em Salvador, onde ficarão detidos e prestarão depoimentos sobre o caso.

Eles, junto com outras 11 pessoas, foram detidos na manhã de hoje durante uma operação da Polícia Civil da Bahia, com o apoio das Polícias Civis de Minas Gerais e de São Paulo e dos Ministérios Públicos da Bahia e de Minas, chamada Terra do Nunca. Foram cumpridos 23 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da comarca de São Desidério, Gabriel Moraes Gomes, a pedido do MP, em três Estados (Minas Gerais, Bahia e São Paulo).

As investigações duraram 17 meses e foram coordenadas pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e lideradas pelo delegado de São Desidério, Carlos Ferro. São dez presos na Bahia, quatro em Minas e um em São Paulo – o empresário Marcus Vinícius Rodrigues de Martins. Entre os detidos também está a mãe do piloto de testes da equipe Lotus de Fórmula 1 Luiz Razia, a ex-tabeliã do município de Barreiras, vizinho de São Desidério, Ana Elizabete Vieira Santos.

Os suspeitos, empresários, advogados e funcionários de órgãos públicos da Bahia, são acusados de falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha. Eles teriam montado um esquema de registro de imóveis inexistentes, que eram dados como garantia de transações financeiras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna